sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bondage&Disciplina - BDSM



Bondage

Bondage é um tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida. Pode ou não envolver a prática de sexo com penetração. 



Pode ser realizado através de vários estilos de amarrações, simples ou complexas, de origem oriental ou ocidental. Além de cordas (finas ou grossas), outros materiais podem ser utilizados: cadarços, fitas isolantes, papel filme, silver tape, outras fitas colantes; algemas, prendedores, a Cruz de Santo André, a roda, em mecanismo medievais de madeira próprios,etc.


Cruz de Santo André
Lady Natalie Black e ao fundo a Roda


Dentro dessa categoria temos:

bondagista ativo: que é aquele que imobiliza o parceiro.

bondagista passivo: aquele que é imobilizado pelo parceiro.






Disciplina


Disciplina ou adestramento é entendido o ato de condicionar alguém a atitudes e levar o indivíduo a responder a estímulos variados de acordo com sua vontade. Impor regras e normas de comportamento, bem como padronizar algumas respostas a determinadas ordens ou estímulos. Disciplina indica também a representação de fantasias que se relacionam à punição/castigo.

Temos também o disciplinador e o disciplinado, onde, por óbvio, um disciplina e outro é disciplinado. 



Bondage e Disciplina se entrelaçam, pois muitas vezes se usa da imobilização para disciplinar, sempre visando à formação e treinamento do(a) escravo (a) para fielmente exercer seu papel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário